ACDS e PM alinham entendimento relacionado ao acesso da cronica

Por Elder Santos


No jogo realizado no último domingo, 10, válido pelo Campeonato Sergipano de Futebol 2019 (realizado na Arena Batistão entre as equipes do Itabaiana e Confiança), cronistas desportivos de nosso estado tiveram acesso proibidos com o uso de seus carros ao espaço destinado a entrada da categoria.
 
Encontro inicial aconteceu na sede da ACDS.
Diante das reclamações expostas e do constrangimento criado aos seus filiados, o Presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), Adel Ribeiro, iniciou contato com o Comandante da Polícia Militar, Marcony Cabral, buscando viabilizar o acesso dos cronistas com seus carros ao local de destino. Imediatamente, solicitou uma reunião com o alto comando para solucionar o impasse e, consequentemente, evitar estresse durante a realização de outros jogos posteriores.

Feito isso, na segunda-feira, 11, na sede da Associação, através da solicitação realizada por diretoria, ocorreu reunião entre os cronistas e o Coronel PM Neto (representante da PM). Na ocasião, foi relatado o impedimento de ter acesso a Rua Cedro (apesar da apresentação de identificação) e com isso, ter acesso ao estacionamento da Arena, reservado à categoria, para deixar seu carro, e ir a sua cabine de imprensa para iniciar o seu trabalho de transmissão do jogo.

Rua definida como acesso da cronica esportiva.

Após a apresentação de relatos, ficou decidido que, o acesso ao estacionamento do Batistão para os cronistas, se dará pela Rua Moacyr Rabello Leite (que fica localizada em frente as bilheterias das cadeiras brancas).

Na oportunidade, todos os participantes dirigiram-se até o novo local de acesso e agradeceram pela solução do problema. "Fomos até o local mostrar ao oficial designado onde foi praticada a intervenção, proibindo o acesso dos profissionais da imprensa esportiva", disse o presidente da entidade, acrescentando que, "ACDS, é uma luta incansável em defesa da categoria".
 
A Rua Moacyr Rabello fica em frente às bilheterias.
Reunião contou com a presença de Adel Ribeiro (Presidente), Sérgio Dória, Messias Santos, David Brandão, Edelvan Oliveira e Sidrack Marinho (administrador da Arena).

Normalizado

Já no jogo desta quarta-feira, 13, válido pela Copa do Brasil, entre o representante sergipano (Sergipe) e o Goiás, já foi possível perceber o sucesso da reunião. Com o trânsito tranquilo dos associados ao espaço destinado ao estacionamento de seus veículos.

ASCOM/ACDS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACDS apresenta Novo Estatuto e Mídia Eletrônica

ACDS FAZ REUNIÃO PARA PLANEJAR ANIVERSÁRIO DA ENTIDADE

ACDS: “Estamos resgatando a autoestima da crônica esportiva”