INTERIOR SE APRESENTA NO RECADASTRAMENTO

Cronistas esportivos do interior sergipano correm atrás do recadastramento e atualizam seus dados com apresentação solicitada pela diretoria da entidade. Militantes de Itabaiana, Lagarto, Estância e Tobias Barreto estiveram na sede da entidade durante esse período.
Comissão recepciona cronistas no recadastramento. (Foto: Elder Santos)
Vários cronistas que exercem a profissão em emissoras do interior do estado buscaram suas regularizações baseadas no Edital de Convocação, publicado pela ACDS, em jornal de grande circulação, Jornal do Dia, quinze dias antes do início do evento, que movimentou as tardes de segundas, quartas e sextas-feiras.

Segundo o presidente da entidade que agrega a crônica esportiva sergipana, jornalista e radialista Adel Ribeiro, o principal objetivo do recadastramento é de coletar o maior número possível de informações e documentação que comprove a habilitação na realização dos trabalhos.

-Quando a atual diretoria assumiu não foi passada nenhuma informação que comprovasse a condição do Quadro Social e seus históricos. No decorrer dos dias, foi que, a direção conseguiu estabelecer o planejamento e executar as ações, que apontou da necessidade de realizar o recadastramento, proposta inclusive de campanha.
 
Ed  e Tony (E), Itabaiana, se recadastraram. (Foto:Tony Filho)
Na semana semana passada cronistas representantes de Estância estiveram fazendo o seu recadastramento, a exemplo de Marcelo Mazê, Araújo Júnior, Augusto Santos e Valter Santos. Tobias Barreto compareceu com Valderlan Lemos e Rômulo Daltro, entre outros.

Nesta semana foram recadastrados Aloísio Andrade (Prefeitinho), Waldson Diniz e Hellen Souza, todos da Juventude FM de Lagarto. Genário Santos, Carlos Orelha, Givaldo Batista, Tony Filho e Ed Rogeris, cronistas militantes no município de Itabaiana.

Aloísio Andrade, diretor da Juventude FM. (Arquivo)
"Nós que fazemos a crônica esportiva Lagartense, entendemos como positivo o recadastramento realizado pela ACDS. É mais um compromisso cumprido pela atual diretoria", ressaltou Aloísio Andrade, diretor de comunicação e representante da ACDS em Lagarto.

Equívocos 
 
Alguns casos incorretos foram detectados no decorrer dos trabalhos desenvolvidos pela diretoria, como a falta da DRT, comprovante principal da Habilitação profissional de cada associado, que segundo o Estatuto tem que ser radialista ou jornalista.

"Durante os trabalhos nos deparamos com alguns casos inusitados, como: A falta da DRT ou habilitação que nada tinha haver com as profissões exigidas pela carta maior da entidade, no caso o Estatuto. E sendo assim, cumprimos da melhor forma possível, o que determina à regra", revelou Adel. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACDS apresenta Novo Estatuto e Mídia Eletrônica

ACDS FAZ REUNIÃO PARA PLANEJAR ANIVERSÁRIO DA ENTIDADE

ACDS: “Estamos resgatando a autoestima da crônica esportiva”